SOCIOLOGIA & OPINIÃO / ANO 10

América do Sul, Brasil,
PÁGINA INICIAL LEIA ANTES! SOBRE O EDITOR TEXTOS DO EDITOR BIBLIOTECA MATERIAIS DE AULAS

PUBLICIDADE




Seguem algumas considerações sobre a nossa política de publicidade.

Partimos de algumas críticas ao mercado publicitário, base de sustentação dos grandes meios de comunicação e incentivador indireto de uma sociedade de consumo exacerbado. O financiamento do jornalismo contemporâneo por parte dos anunciantes restringe o conteúdo, limita potenciais críticas, age como um obstáculo importante para a realização de um jornalismo de qualidade.

No entanto, existem bons profissionais neste ramo (publicidade e propaganda), e o mesmo consiste num mercado como outro qualquer. Não desejamos desmontar de maneira generalizada a referida profissão, tampouco julgar os indivíduos que a exercem.

Para este blog, trata-se de uma potencial fonte alternativa de rendimentos. Nada mais. Ditas essas fundamentais assertivas, deixamos claro que qualquer forma de publicidade a ser exibida no blog Sociologia Popular deverá estar de acordo com os seguintes princípios:

1-Passará pela aprovação do editor deste sítio, que se reservará ao direito de aceitar ou não a proposta oferecida;
2-Deverá possuir um caráter que não fuja das características centrais deste blog;
3-Não estará vinculada a qualquer forma de censura do material a ser publicado neste blog;
4-Estará direcionada para que, mesmo contendo fins comerciais, estimule o conhecimento, a reflexão, a dedicação da humanidade na busca por uma sobrevivência mais adequada à espécie;
5-Jamais incentivará posicionamentos racistas, homofóbicos, xenófobos, misóginos, fascistas, nem qualquer forma de preconceito, discriminação ou consideração deselegante para com minorias ou grupos sociais historicamente desfavorecidos.

O blog seguirá seu caminho, dotado de uma postura crítica, reflexiva e aberta. Se a sua proposta se identifica com as prerrogativas do blog, entre em contato para que se possa prosseguir com as negociações. Obrigado!


* * *

Bernardo Caprara / Sociólogo e Professor / Currículo Vitae Lattes